terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Os Meus Materiais Escolares - Arquitetando

Gente! Boa Tarde, aqui, onde estou, são exatamente 15:59 horas, e eu estou escrevendo pra vocês, porque percebi que muita gente está no clima de volta às aulas, então gostaria muito de falar pra vocês sobre os materiais que uso na faculdade!! Vamos lá?




Como já falei (no primeiro post), estou no terceiro período da faculdade, e, por enquanto, não comprei mais materiais, pois ainda tenho o que sobrou dos períodos passados. Porém... meu primeiro semestre foi de gastos, por causa das matérias, que necessitavam muito de folha de papel, de diversas expessuras, por exemplo. Contudo sempre existem aqueles objetos, que vamos chamar de... PERMANENTES
1- Lapiseiras! Você vai precisar muuuito delas! 0,5/0,7/0,9 ... 
2- Borracha macia! Para não rasgar, ou manchar muito o papel... 
3- Par de esquadros! SEMPRE O PAR... Como minha professora diz: - Você sempre irá usar o par de sapatos, e não vai sair com um pé descalço e outro calçado! Portanto é o par e eles serão seus melhores amigos!
4- Compasso! Não usamos com tanta frequência como os esquadros, mas é sempre bom ter um dentro da bolsa, pois todas as curvas de um desenho podem ser feitas com ele. Falando melhor! Ele é essencial.
5- Folhas A4 ou ofício, como são conhecidas! Foram usadas bastante no primeiro período, continuarão sendo, mas não com tanta frequência, é sempre bom ter uma pastinha com algumas.
6- Escalímetro! Ahh, este será seu irmão.. Pode ser o menor ou maior, ele deverá estar sempre com você!
7- Transferidor! Você se pega pensando o que fará com ele, mas descobrimos que ele é mais útil do que se possa imaginar. 
8- Caderno de croquis! É sempre bom ter um, para diversas anotações, desenhos, rabiscos... Não precisa ser grande, pois você pode levá-lo pra vários lugares. A5 é ideal, maleável e cabe até em bolsas pequenas.
 

Pessoas! Esta é a lista de materiais que uso e são realmente muito necessários. Claro que a lista a cada semestre vai sendo atualizada, porém o que listei acima são os principais utilizados no começo do curso, que é a fase que estou presenciando!

Futuramente se quiserem eu posto as fotos dos meus... Infelizmente não pude colocar agora, pois estão um pouco bagunçados, mas, quando minha rotina voltar ao normal, irei organizá-los e postarei aqui!!

Beijos!! Até mais!!

Um comentário:

  1. Lapiseiras, amoo!! Sempre gostava de ter muitas quando eu estudava!!bjs

    http://gleisecaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir