segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Design Escandinavo

Oii Pessoas!! Hoje vim trazer um estilo de post novo e diferente pra vocês!!
Haverá um novo marcador no blog, que se chamará Arquitetura!
E hoje vou explanar sobre um tipo de design que me encanta muito e espero que vocês gostem!

Foto: @apartamento84 da Rayza Nicácio
Como dá pra ver na imagem acima, o estilo de Decor Escandinavo é bastante simplista, nele o mais é menos. Neste caso, o off white prevalece, porém está agregado a elementos de contraste como o metal, no pé de mesa e luminárias industriais com lâmpadas de filamento, trazendo um equilíbrio para o espaço.

Foto: @apartamento33 da Débora Alcântara
Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia, são nome de países onde se originou esse estilo. Que trás consigo a junção da funcionalidade + sofisticação, que resulta em um ambiente confortável e moderno, mesmo que em muitos casos objetos que formam o design sejam de épocas diferentes, ou até mesmo bem antigas.


Obras Escandinavas

Este design ficou conhecido pela sua praticidade e funcionalidade, pois na época em que foi criado (um pouco depois da 2ª guerra mundial), os criadores pensaram em fazer uma coisa diferente! Criar um produto artesanal simples, mas digno de excelência. A partir daí diversos artesãos e designers dos países escandinavos, podemos dizer, começaram a criar objetos que fossem funcionais, simples e baratos, a qual pudessem ser vendidos em grande escala, já que era uma época de modernização e a mesma teria que abraçar a todos. Com isso grandes nomes foram consagrados e muitos deles foram recebedores de prêmios, por suas criações, Hans Wegner, Arne Jacobsen, Verner Panton, Eero Saarinen, Nanna Ditzel, Louise Campbell.

"O design escandinavo é referência mundial e ainda se mantém como vanguarda por possuir uma mistura única que agrega funcionalidade, conforto e simplicidade a uma boa dose de talento. O resultado se traduz em obras de encher os olhos! (Porto Design, 2012)."
Fiquei apaixonada pela obra de Louise Cambell, pois eu nunca que imaginaria projetar algo tão diferente e singelo, como uma das obras dela.

Louise Campbell, Bless You.
 Sim gente! É uma poltrona... (risos) eu também não acreditei, quando vi pela primeira vez. Mas é né! Fazer o que, se nasceram pessoas com infinito talento?

Gostaram do post? Comentem e me digam!! Digam se querem saber mais sobre este estilo, pois isto aqui foi só um resumão, sem metáforas ou exageros. Compartilhem bem muito para que outras pessoas possam conhecer minha página e agregarmos conhecimentos aqui!!

Um beijão para todos, fiquem com Deus! E minhas redes sociais estão na barra do lado direito pra quem quiser mais atualizações. Ahhh.. Outra coisa!! Todas essas imagens presentes no blog foram tiradas do pinterest! Visitem lá o meu Mundo da Del.

Até o próximo post. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário