segunda-feira, 20 de junho de 2016

Conhecendo o Recife

Oiiii Pessoas, hoje voltamos com mais um post do blog.. Creio que já estão cansados de ouvir minhas desculpas por atrasos aqui não é mesmo?? Mas desta vez o caso foi sério... Estava em período de provas na faculdade, então foram muitas noites acordadas e muitos dias cansativos... Sem falar que minha internet não está pegando... Mas enfim, vamos ao que interessa!!


Conhecendo a Faculdade de Direito do Recife!


Como vocês sabem, sou estudante de Arquitetura, e nas minhas aulas os professores já haviam perguntado se nós, alunos, já havíamos entrado e conhecido a Faculdade de Direito daqui do Recife! Só que não! Kkkkk, então, certo dia, eu e mais outras duas amigas minhas, resolvemos "desbravar" aquele imponente edifício.. (Não sei se vocês já viram no Instagram... Postei muuuitas fotos lá kkkk).

Foto tirada no Pátio da Faculdade

O curso de Direito da Faculdade de Direito do Recife é um dos mais antigos do País. Foi criado em 11 de agosto de 1827 por um decreto imperial, juntamente com a Faculdade de Direito de São Paulo. Até então, a maioria dos bacharéis em direito, juristas e advogados no Brasil era formada pela Universidade de Coimbra, em Portugal.
A Faculdade de Direito do Recife teve como sua primeira sede o Mosteiro de São Bento, em Olinda. Em 1854, foi transferida para a Capital do Estado, incorporando-se à Universidade do Recife em 1946, ano de surgimento da Universidade Federal de Pernambuco.
O curso funciona no palácio histórico da Faculdade de Direito do Recife, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e situa-se na Praça Adolfo Cirne, no centro do Recife. Com a criação da UFPE, a faculdade adotou o título de Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e ocupa uma área de 3.600 metros quadrados, abrigando uma tradicional e valiosa biblioteca com mais de 100 mil títulos. (UFPE, 2009).

Agora vai uma enxurrada de fotos na Faculdade Pra vocês...

Detalhes do Piso, cheio de Ornamentos e mosaicos.. *--*



Eu me sentindo a linda, nesta escada ORNAMENTAL!!

Vai um Meme deste lustre Vintage com essa lâmpada horrorosa, kkkkk...

Look do Dia, bem clean... Blusa Básica + Jeans + Sapatilha...

Que porta é essaaaa??



Referências: Universidade Federal de Pernambuco <https://www.ufpe.br/ccj/index.php?option=com_content&view=article&id=55&Itemid=71>

Por hoje é só gente!!
Fiquem com Deus... Me sigam nas Redes sociais...
Espero que tenham gostado!! Até mais....
Fuiiiiiiiii...

Um comentário:

  1. Amo o Recife adorei conhecer um pouquinho mais parabéns pelo post.
    Gretchen Gomes
    http://www.superfeminina.net.br/

    ResponderExcluir